Características

Objectivo

Infraestrutura de apoio complementar ao alojamento.

WC, cozinha, sala de refeições e sala ampla com aquecimento a lenha para actividades de grupo no R/C (nível parque) reuniões, encontros ioga, meditação, ou apoio a actividade de ar livre no espaço do Soto ou na Serra: caminhadas percursos desportos radicais etc.

Sala de apoio à piscina e balneário no piso superior (nível piscina)

Acolhimento de eventos

Pelas características do seu espaço e pela sua integração no parque da Quinta do Soto, a Casa Laranja é frequentemente solicitada, em tempo de verão, para eventos informais de grupos mais alargados. A ligação directa ao espaço circundante da piscina, a existencia de mobiliário de exterior de apoio e a particular articulação com a zona de cozinha e refeições interiores ou exteriores, permite acolher grupos maiores até 8 a 10 pessoas no interior, ou mesmo maiores no exterior, com boas condições, se a dormida formal não for um factor preponderante. Contacte a Quinta da Mestra e exponha-nos a sua ideia. Juntos encontraremos a melhor solução e o local adequado do parque para a realizar.

Características

R/C

- Sala totalmente aberta em vidro para o exterior (com lareira)

– Cozinha e zona de refeições de ligação com a sala (mesa para 8 a 10 pessoas)

– Casa de banho como duche

Exterior

Zona de estar sob nogueira frondosa – Acesso a piscina da casa principal. Espreguiçadeiras. Local exterior para churrasco.

Equipamento

Cozinha totalmente equipada, placa, forno, micro ondas com grill, máquina de café, varinha mágica, frigorífico, máquina de lavar louça e incluindo louça talheres e toalhas – Mesa de sala de jantar para 8 a 10 pessoas no interior que pode ser colocada no exterior .

A casa tem à disposição  livros e revistas, jogos e informação turistica local – publicação sobre o geoparque, percuros pedonais e mapas, para consulta.

Observações

A Casa Laranja está integrada no parque do SOTO de 3,5 hectares arborizado com 1200 exemplars de mais de 100 espécies diferentes (ver http://soto.pt/projects/soto/). Nele se pode usufruir de um grande lago de recolha de água para rega e zonas de horta e pomar biológicos, capoeira com galinhas e faisões e cercado com dois burros: a Zulmira e o Malaquias. Os três muito meigos cães do Soto – Clara, Fá e Sheila estão habituados a estar livres e percorrem o espaço, mas não entram nas casas nem recebem qualquer alimento dos hóspedes (regra sagrada que solicitamos seja respeitada por todos)

Galeria

Imagens do local podem ser vistas no blog http://casadosoto.blogspot.pt/

Reservas

contactar Pedro Brandão - Quinta da Mestra <reservas@quintadamestra.com>

Tarifário

Para capacidade  nominal – identico ao da Quinta da Mestra (diárias e estadia mínima) ver em –  http://quintadamestra.com/casa-da-mestra/tarifarios/

Para utilização especial ou períodos inferiores de tempo – Por consulta, em face das solicitação e dimensão do grupo

 


Ver Quinta da Mestra num mapa maior