O Projecto Soto oferece diversas possibilidades de alojamento em torno de dois espaços distantes de 200 m: a Quinta da Mestra e a Quinta do Soto, ambos na freguesia de Burgo em Arouca.

No primeiro localiza-se a Casa da Mestra (1) que é uma Design House independente com 2 quartos duplos, um single e um sofa cama duplo de apoio. É uma solução para estadias de pequenos grupos familiares ou de amigos com um bom indice de independencia dos espaços. Prevê-se que, no futuro, venha a ser dotado de mais unidades de habitação autónomas.

Na Quinta do Soto encontram-se:

A Casa Laranja (2)  que é uma recuperação de um antigo edifício de apoio rural com uma sala totalmente aberta para o parque dotada de dois sofás cama e uma zona de quarto duplo separada por um painel de madeira. Presta-se a estadias de grupos mais informais sem uma total privatização do espaço.

A Casa do Soto (3) em que estão disponíveis dois quartos triplos para estadias do tipo turismo de habitação, exigindo a partilha do espaço de pequeno almoço com os restantes ocupantes da casa principal. Tem uma situação priveligeada em relação ao parque, aos jardins de aromáticas, ao lago e à paisagem.

A Casa da Fábrica (4) será a recuperação de uma antiga casa agricola, durante algum tempo sede de uma indústria de serração – dai o seu nome – e que irá oferecer em 2013, dois T0 (2 a 4 pessoas cada) e dois dormitórios para 8 a 10 pessoas cada.

Todos os alojamentos tem acesso a piscina, ao parque, cercado dos burros, zonas de horta e pomar biológicos. Estão em desenvolviemento espaços de oficina de carpintaria e apoio a workshops de lã e papel.


Ver Quinta da Mestra num mapa maior